quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prendas Inesperadas

As melhores prendas são aquelas que recebemos de surpresa, sem motivo ou razão. Simplesmente porque a alguém apetece dar. Há alguém que me presenteia frequentemente com o inesperado em forma de beleza escrita, racional e multidisciplinar, metida em baús que não seriam mais aprazíveis se viessem cheios de ouro: o V. Também acontece a carga, por vezes, ir parar ao mar e eu só receber metade, mas já temos os nossos contactos activados para que seja devolvida! Tenho muito para dizer sobre isto e sobre as botas que ele costuma calçar!
Mas hoje o presente veio numa forma diferente; vamos ver se me consigo explicar: veio por e-mail, como de costume; era um aspecto visual, como de costume, tinha leitura, como de costume... mas era diferente de tudo o que já recebi:

Um boneco de neve...
Esta fotografia é fresquinha porque acabou de ser tirada. Mas é recebida com o calor da nossa imensa amizade e com a surpresa de quem não espera... um boneco de neve. Adorei.
Mas agora... reparem nas duas figuras que estão à esquerda... talvez ampliadas se vissem melhor e o V. pensou nisso:


O que estarão a dizer? Ele quer mostrar-lhe a ela uma fotogarfia que acabou de tirar. Uma fotografia dum homem grande, com umas belas botas, que tirava ele próprio, uma fotografia a um boneco de neve que ali está...
Ou então mostra-lhe uma pequeníssima ave que apanhou no meio da neve e à qual tem esperança de dar calor para que viva.
Ou ainda mostra-lhe um anel que lhe quis dar no meio do branco, dum quase nada, que deixasse intacto o tudo daquilo que ele sente...
Ou então...

1 comentário:

  1. Sobre este assunto, escolho a 3a hipótese. Tenho a certeza que o V. também.
    Beijos para ti e para o V. também.

    ResponderEliminar