sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Por vezes vale a pena andar de comboio...

Entro no comboio a meio da Linha de Sintra. Ouço imediatamente uma voz altíssima a falar ao telefone. Viro-me e vejo um senhor, dos seus setenta anos, com ar modesto, mas com um sorriso enorme na cara. A conversa era esta:
- Oh linda não digas isso...
- ...
- Tu sabes que eu só tenho olhos p’ra ti...
- ...
- Vá lá, esta noite vens lá beber um copo de três comigo... um ou dois...
- ...
- Assim é que é falar! E depois vamos p’ra detrás do balcão e aí é que vai ser...
- ...
- És agora velha p’ra essas coisas! Tens boa idade p’ra isso! Tens que ver as coisas doutra maneira, tu sabes é tudo, não te comparas com as novas que aí andam
- ...
- Aí não me digas essas coisas ao telefone que eu vou de comboio e o comboio vai cheio...
-...
-Olha linda vou entrar no túnel do Rossio e deixo de ter rede, eu ligo-te mais tarde p’ra combinarmos
- ...
- Um beijo grande, até logo.

1 comentário:

  1. A isto chamo assistir de camarote aos devaneios racionais. Proíbam já os telemóveis no comboio. A malta ainda vai a dormir e leva com este cromo....! Pensando bem.....o melhor é proibir berrar.......! Falar ao telemóvel é, como tudo o resto, um acto que reflecte a educação. Basta que haja bom senso. À tantas outras coisas que deveriam ser proibidas! Levar com o Jornal do vizinho na cara, ouvir a musica do lado em altos berros e pior ainda....! Os cheiros, ai... os cheiros!!!! As notas balsâmicas é do melhor que há......Na minha carruagem de sonho seria ainda proibido ressonar..

    Boas viagens

    ResponderEliminar