quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Nova modalidade de assalto

Recebi um e-mail a avisar-me sobre uma nova forma de assaltar que me mereceu uns minutos de atenção.  Pergunto-me quem escreverá o original destas coisas: estará com pressa? Isto será traduzido no tradutor do Google dum original num dialecto em vias de extinção? Se não é, parece. Só as maiúsculas são do texto original, em caixa baixa são devaneios meus.

SE DE NOITE TE ATIRAREM UM OVO CONTRA O PARABRISAS (O RECONHECERÁS POR A COR AMARELA, JÁ QUE A CLARA TALVEZ NÃO A DISTINGAS):
Cor amarela! A ver se não me esqueço e ainda bem que avisam porque o mais certo era pensar que o sol tinha desabado lá do outro lado do mundo e em contacto com a atmosfera entrava num processo de liquefacção e aterrava no meu carro com ar de ovo.
A clara! Informação importante. Pode ser confundida com muco nasal de, sei lá, por exemplo, um anjo que por ali ande constipado e espirre de repente ou assim. Clara do ovo, clara do ovo, vou repetir para não me esquecer.
A informação é importante demais para me deter na falta de hífenes e confusão de português.

MANTEM A CALMA E ACELERA
Falta de acentos aparte, ok.

NÃO USES O LIMPA PARABRISAS
Outra informação importante e que me descansa porque já percebi que isto é uma manobra praticada no Verão, quando raramente usamos o limpa pára-brisas.

JAMÁIS DEITES ÁGUA NO PARABRISAS
Ah! Aqui estão os acentos fugitivos!

ACELERA E FOJE, QUE OS LADRÔES ESTÂO POR PERTO MAS SOBRETUDO NÃO PERCAS OS NERVOS USA O TELEMÓVEL, SE FOR NECESÁRIO.
De facto, FOJE fica melhor que FOGE porque podia alguém ter a tentação de ler FOGUE e isto ficava sem sentido! Para além duma omeleta no vidro do carro ainda vai haver nevoeiro? Não há condições! E depois queixam-se dos acidentes!
Leio esta indicação e fico verdadeiramente preocupada: há a possibilidade de perder os nervos? Mas eu preciso deles! São-me essenciais! A ver se não me esqueço desta, fugir para não perder os nervos!
Usar o telemóvel… ligo para quem? Deviam ter posto aqui o número para estas situações.
PS. Ao princípio pensava que isto era sobre roubos de carros mas já percebi que é tráfico de órgãos humanos!

EXPLICAÇÃO:
O OVO COM ÁGUA, AO UNIR-SE, FORMAM UMA SUBSTÂNCIA VISCOSA COMO O LEITE, NA QUAL TE VAI IMPEDIR DE VER POR ONDE VÁS, TAPANDO A VISÃO EM CERCA DE 90% E SERÁS FORÇADO A PARAR POR ESSE SITIO ONDE CIRCULAS AI SERÁS VÍTIMA DE ROUBO. ESTA É A ÚLTIMA MODALIDADE QUE OS LADRÕES INVENTARAM.
Isto é nitidamente para Homens! Todas as mulheres sabem o que faz juntar ovo com água!
Outra informação importante: seremos forçados a parar por esse sítio onde circulamos. Bem, ao menos não nos desviamos da nossa rota, não nos mandam para sítios fora de mão.

POR FAVOR, ENVIA ISTO A FAMILIARES E AMIGOS
Atenção, isto não é para enviar indiscriminadamente: é só para familiares e amigos. Se cumprirmos esta indicação temos mais hipóteses de nos safar, pode ser que os inimigos nunca saibam e sejam eles a apanhar com os ladrões pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário