quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Faça-se luz!

Há quanto tempo não passará o Senhor Presidente da Câmara da Amadora, ou algum dos Vereadores da autarquia, pelo cruzamento à entrada da Quinta do Borel? Não sei, mas sei que se lá passassem de madrugada mandariam imediatamente rever o anúncio luminoso que está à direita de quem desce, ao lado dos semáforos.
O anúncio é duma luminosidade intensa que quando muda a informação e aparece momentaneamente um gigante ecrã branco tendemos a fechar os olhos e, por um instante, pensamos estar na presença de algo divino, tal é a luz que dali provém!
Ora toda a gente sabe que fechar os olhos quando vamos a conduzir é, digamos, pouco aconselhável, não se recomenda, poderemos até dizer que é de evitar.
Nos serviços camarários dá entrada um requerimento que não menciona a intensidade de luz e ninguém se lembra de fazer a experiência antes. Aquilo deve estar regulado para a luz do dia onde é preciso um volume de luz que torne o anúncio eficaz mesmo em concorrência com o sol; porém, de noite, aquilo assume proporções do próprio astro, não se lhe altera a regulação e lá estamos nós a fechar os olhos enquanto aceleramos Amadora adentro e apanhamos aquilo a piscar. Não sei porquê mas parece-me um bocadinho perigoso, só um bocadinho, mas talvez seja eu a exagerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário