domingo, 4 de abril de 2010

Filmes a 3D e... Filmes a 3D

Lembro-me do Monstro da Lagoa Verde (acho que era assim o nome). Foi o meu primeiro filme a 3D, na televisão. Na verdade não vi nada, apenas manchas verdes que se moviam e que eu pressuponho que seriam o monstro, verde, pois negra era a lagoa...
Agora filmes a 3D são banais, cada vez há mais e ainda esta semana vi a Alice, com cogumelos gigantes que se metiam na nossa boca e uma plateia de intelectuais, se acharmos que usar óculos dá ar de intelectual.
Porém, hoje vi outro filme a 3D e posso afirmar que foi completamente diferente de todos os outros, mesmo os vistos recentemente: Como treinar o teu próprio dragão. Se o título não for este não anda longe.
Ainda o filme não tinha começado, durante a publicidade da Vodafone, chovem pipocas que são 'apanhadas' aos gritos pela plateia, numa onda de alegria contagiante. Depois os dragões voam, as amizades nascem e a paz desce à Terra no meio de braços estendidos, de perguntas feitas em voz alta com a particularidade da plateia parecer um bando de cientistas que experimenta algo novo que, eventualmente, faça mal à vista e, então, protege-se com óculos...
A meio surgem vontades irreprimíveis de ir à casa de banho para xixis urgentes e lá perdemos não sabemos bem o quê, noutros tempos eriam garrafas de coca-cola a cair dos céus, agora são lutas com dragões.
Digo a um dos meus cientistas que não se mexa enquanto eu levo o outro à casa de banho, nem que um dos dragões salte do ecrãn! Ele nem me ouve de tão concentrado que está, nem sei se se apercebeu que nós saímos, pois ficou surpreendido quando nos viu reentrar... Ainda perguntei o que tinha perdido mas ele não sabia até onde eu tinha visto. De vez em quando ela dizia-me que era a menina protagonista de história, não fosse eu ter-me esquecido que ela mo tinha afirmado dez minutos antes... e a seguir atribuia personagens a cada um de nós, comigo a mandá-la calar...
Sempre gostei de dragões, e hoje fiquei a gostar ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário