quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tenho frio

Tenho frio. É o Outono. Sei que é ele. Não o vejo mas sinto-o. Afasto os arrepios com o pensamento que já só faltam oito meses para as férias. Entretanto deram-me uma nova conferência para organizar. É sobre África. É claro que ganho logo esperanças. África sempre me deu esperanças apesar das minhas incursões terem sido sempre no norte e nunca lá abaixo, nunca ao centro, nunca nos litorais de praias quentes, praias africanas. Sonho com Moçambique, também com Angola, mas mais com Moçambique, vá lá saber-se porquê. Lá está a chegar o Verão e eu deixo o pensamento voar, fecho os olhos esperançada de os abrir nesse continente no qual deposito tanta esperança. Abro os olhos. Estou no centro de Lisboa, pois claro. Mas não para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário