sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Festival de Birdwatching

Chegou ao meu e-mail uma mensagem, para mim, enigmática: realiza-se em Sagres de 1 a 3 de Outubro o 1º Festival de Birdwatching.
Das pessoas minhas conhecidas exceptuo o meu pai e o meu primo Tó, que era grande fã da passarada, e não vejo alguém que associe festival a observação de pássaros! Por mim falo, é claro, mas observar pássaros dá-me um sono infantil, profundo e pesado e quando leio que a vila de Sagres vai ser o palco de inúmeras actividades de observação de aves, num evento único que pretende envolver a comunidade local e atrair turistas nacionais e estrangeiros, lembra-me aquela anedota segundo a qual puseram um anúncio para contratar um aviador e entre os candidatos havia um com aparência de agricultor a quem perguntaram:
- Então quantas horas de voo tem?
- Zero!
- Zero? Então fale-nos da sua experiência.
- Nenhuma!
- Nenhuma? Mas então o que veio aqui fazer?
- Olhe, vim dizer que não contassem comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário