terça-feira, 21 de setembro de 2010

Coisas do dia a dia

Conta-me uma amiga que uma forma de citação muito vulgar entre os seus alunos – universitários – é a seguinte:
‘De acordo com o que o Prof. Fulano disse nas aulas…’
Eu digo, fim de citação.

Na semana passada um aluno estava a fazer uma pesquisa no computador cujo resultado era sempre nulo. Pediu ajuda e vi que tinha escrito codigocivil. Introduzi um espaço entre as duas palavras e ele disse:
- Então Código Civil não é tudo junto?

Conversa com um aluno.
-Eu quero consultar a Constituição, mas aquela que tem asas na capa.
- Asas na capa? A Constituição portuguesa?
- Sim, a portuguesa.
- Não temos essa edição, não pode ser outra?
- Tem sim, eu já cá consultei e tinha asas na capa.
Fomos à prateleira onde deviam estar as várias Constituições e de onde ele retira ufano um exemplar, com capa lisa e o nome estampado, dizendo:
- Está a ver, é esta!
- Mas essa é lisa, não tem asas na capa.
-Então não tem?
Enquanto respondia ele abriu o livro e mostrou-me as badanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário