segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Insiste, insiste, insiste

Comecei na semana passada um programa de ginástica. Não na televisão, foi mesmo no ginásio. Somos três amigas que estamos decididas a correr, andar de bicicleta, esticar dum lado, puxar do outro e deixarmo-nos ver em posições ridículas e, ainda por cima, insistir, insistir, insistir!
Entre cada exercício, dois dedos de conversa, com conhecidos e não só, tendo-se a bicicleta revelado um ‘local’ onde se discute a actividade dos filhos. Quem diria! Na primeira sessão ainda pensei levar um livro para ler durante aqueles vinte minutos onde as pernas estão em actividade mas os braços descansam e o olhar tem duas opções: ou contempla o espelho em frente ou vai dando volta ao ginásio, observando a actividade geral. Mas agora que constatei haver conversa durante aquele ‘passeio’ vou optar por dar à língua, garantir-lhe igualmente uma sessão activa.
Há máquinas que me parecem estranhas e nas quais não sou capaz de dar ao pedal mais que cinco minutos e mesmo assim, com dificuldade. O monitor diz-me que devagar se vai ao longe e eu concordo.
Não irei às segundas-feiras, único dia em que o meu filho está em casa à noite, de modo que continuaremos a estar juntos.
Nos intervalos dos exercícios espreitamos o pavilhão de desportos em baixo, através dum grande vidro. Conhecemos toda a gente pois aquela hora há treinos de andebol e os praticantes são antigos colegas de clube do Duarte, e muitos deles são actuais colegas de escola. Com frequência vão até lá acima onde estamos a fazer maratonas de transpiração e vêm dar-me um beijinho, provocando uma paragem de meio minuto nos meus exercícios, que muito aprecio!, embora lhes diga que me estão a interromper! Rimo-nos todos pois sabemos qual é a verdade…
Hoje é dia de descanso mas, felizmente, estou ansiosa que chegue amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário