segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eu também passo!

Um concorrente do concurso televisivo Quem Quer Ser Milionário? afirma que visitou Bombaim e Nova Deli e não lhe encheram as medidas: ‘Parece que caiu ali uma bomba’ disse ele.
Sem conhecer o senhor, só o tendo visto naquele momento na televisão, ponho-lhe imediatamente um carimbo na testa: Turista!
Ora, eu que não gosto de turistas fiz logo uma carantonha ao homem, cara feia que ainda ficou mais desfigurada quando ele afirma que não sabe qual o político chileno deposto por Pinochet, e tudo isto no meio duma conversa segundo a qual ninguém o levava preso!
Gosto de ver os concursos para observar a plêiade de argumentos que os concorrentes utilizam para escolher a resposta errada, mas com certezas absolutas.
- Quantos são dois mais dois? As hipóteses são: 4, Lua em Capricórnio, raiz quadrada de n ou Kilimanjaro?
- 4, não é de certeza porque não faz sentido, uma vez que a conta é com dois números no plural e quatro é no singular! Estou indeciso entre a raiz quadrada e o Kilimanjaro!
Todo e qualquer ar de espanto do apresentador não ajudam em nada pois o concorrente digladia-se interiormente por uma luz que, mesmo que consiga derreter as neves eternas do Kilimanjaro, não lhe iluminará qualquer raciocínio e acaba por dizer, em cima do tempo regulamentar:
- Passo!

2 comentários:

  1. Também vi esse episódio. Foi o mesmo em que ninguém sabia qual era o grito de Ipiranga nem o que é os Gremlins não podiam fazer depois da meia noite, não foi?

    Às vezes fico deprimida com o dinheiro que perco ficando em casa... --'

    ResponderEliminar
  2. Zaahirah, também eu comungo desse pensamento e mesmo assim vou-me rindo de mim própria... o que fazer? Abraço.

    ResponderEliminar