quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Abaixo a Barba?!

 Hora de jantar, Rua das Porta de Santo Antão.
Um grupo de seis ou sete raparigas à volta dos vintes seguram cartazes e seguem uma líder de megafone na mão que incita a homenzarrada a fazer a barba! Todas vestem calças tipo tropa e parecem imunes aos sorrisos de quem passa, transeuntes sorridentes apesar dos gritos estridentes.
Imagem retirada daqui

A barba pica, ter barba de dois ou três dias não é sexy, são algumas das palavras de ordem, gritadas e repetidas, enquanto se passeiam entre o Dona Maria e o Coliseu, e voltam a subir e tornam a descer, enquanto levam com o fumo do vendedor de castanhas na cara. Dois ou três dias? O que diriam estas manifestantes a Jorge Ferreira Dias, empresário de construção civil que se manifestou contra a Câmara Municipal de Abrantes e não cortou a barba durante três anos em manifestação de protesto, exibindo-a com mais de 30 centímetros de comprimento? Que conselhos dariam aos participantes em concursos de barbas e bigodes que fazem as delícias do olhar perante tamanhas obras de arte?
De facto há barbas estranhas e completamente inestéticas, mas algo me diz que certas barbas fariam as palavras de ordem da manifestação passarem por um processo de falta de vitalidade, tornarem-se fracas, sussurradas e mudas perante certas outras barbas.
Mais, já estou a ver alguém com iniciativa e rapidez, a riscar os cartazes e adaptá-los em honra de certos peludos nem que fosse só em troca dum sorriso e, quem sabe, dum autógrafo, que até podia ser no cartaz.
Mas de onde é que terei tirado a ideia que não gostava de barbas?, pensariam elas arrependidíssimas!

Imagem retirada daqui


Sem comentários:

Enviar um comentário