quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sacrifícios? Façam-nos vocês! 2


Indignada com a situação relatada no post anterior, desabafo com a minha cunhada e partilhamos preocupações sobre o futuro dos jovens.
- Dos jovens?
A voz dela é irónica e explica-me então que a pressa se devia ao facto de já terem contactado o Centro de Emprego e todos os potenciais candidatos terem negado a proposta!
De entre as alegações finais destaca-se um que lhes respondeu que Agosto não é mês para se começar a trabalhar!
Como se diz na minha terra, puta qu’os pariu!

4 comentários:

  1. Cara Areia às Ondas

    Se precisar de um cinquentinha, desempregado por efeito rendas EDP,GDP, GALP,... com sessenta cadeiras de licenciatura e mestrado efectuadas (economia, gestão e estudos europeus), MBA com média de 17 (em 20!), escritor nos tempos livres (que são infelizmente muitos), sem subsídios ou aparentados (por ser profissional independente há muitos anos), ex colocador e técnico de formação profissional daquele instituto que confundiam com centros de desemprego, técnico de contas inscrito no CTOC, professor de desporto, ex professor do ensino secundário,...favor contactar-me (só precisa de deixar comentário aqui, http://causavossa.blogspot.com, ou noutro locla mais literário... enquanto não passo à condição de sem abrigo! Grato e agradecido!

    ResponderEliminar
  2. Estou revoltada e indignada. Apetece-me bater em alguém, sovar-lhes aquele pêlo até o gastar!

    ResponderEliminar
  3. Não sei de que sofrem o raio dos Lisboetas, esse povo muito, mas mesmo muito convencido de que são melhores do que todos os outros. A única coisa de que lhes lamento na sina é priveligiarem diáriamente com um bando, ENORME, de gente canalha que se passeia por ministérios, institutos públicos, fundações e parlamento. Gente que gasta o que tem e o que não tem e depois quando chega a altura de ter de pagar...ai ai ai ajudem-nos! choram eles como costume. Se repararem bem são estes senhores que ensinam os mais novos, os do povo, os que trabalham ou estudam, os péssimos vícios que trouxeram para a vida política. Laxismo, compadrio, mau comportamento, preguiça, falsas declarações, etc. Mas vá lá saber-se porque, muita da gente que trabalha, ainda, só indigna com os desgraçados dos centro de emprego por tomarem o pequeno almoço no café da esquina ou por preferirem outra altura do ano para começar a trabalhar. Vá lá saber-se porquê...ou será por estupidez mestrada? Digo eu...

    ResponderEliminar
  4. Garantidamente... é por estupidez mestrada...

    ResponderEliminar