quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aprende que eu não duro sempre

Ouvi dizer que há enfermeiros a ganhar três euros e qualquer coisa à hora. Lembro-me logo do meu primo JC que é enfermeiro e sugiro-lhe, a ele e a quaisquer outros, que não reclamem!
Se ganham pouco, trabalhem mais horas; se trabalharem mais horas nem dão pelo tempo passar, não têm hipóteses de gastar dinheiro mal gasto, por exemplo a passear com os filhos, podem poupar alguma coisa que será bem usada nos folhos, cetins e sedas de um belíssimo caixão.
Pensa comigo JC: a vida é temporária, é curta, mas a eternidade..., bolas!, é eterna, e de que te vale comeres bem e vestires-te em condições os três dias que por aqui andas? 
Aproveita e tira os miúdos da escola - até porque depois podem licenciar-se num qualquer fim-de-semana se forem para a universidade certa - ensina-os a mentir e a aldrabar e quando forem adultos podem escolher uma profissão de jeito, na Política, é claro. 
Aqui ficam saudações da tua prima que, quando tinha possibilidades, usufruía da ajuda de uma pessoa para as tarefas domésticas a quem pagava, há anos, sete euros e meio à hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário