segunda-feira, 14 de junho de 2010

A justiça sul-africana

Uns jornalistas portugueses foram assaltados na África do Sul. Três dias depois os meliantes foram condenados a penas de prisão de uma mão cheia de anos. Aqui fazia-me falta agora um cartonista para mostrar a minha cara com várias expressões: perplexa, surpreendida, arrepiada, temerosa, cautelosa e mais um sem fim de carantonhas que, mesmo que eu fosse linda, os cartonistas têm queda para deixar as pessoas com ar de pobres de espírito...
Será a justiça da África do Sul um exemplo a seguir por esse planeta? Devemos mandar já para lá uma comitiva do Ministério da Justiça para que aprendam tão rápidos e eficazes processos? E, já agora, não poderão ir também alguns polícias para fazer uma formação e ver como se prendem os criminosos rapidamente?
Eu não tinha planos para ir tão cedo à África do Sul, o que não quer dizer que não quisesse lá ir, antes pelo contrário, mas agora com esta notícia, tenho que pensar duas vezes, uma vez que sou acusada com frequência de ficar com isqueiros que não são meus e, nunca percebi porquê, as canetas das outras pessoas, colam-se-me às mãos. Ora como desconheço que pena há para estes crimes, mas como a justiça é tão rápida e tão pesada, receio não ter tempo sequer de acender um cigarrito, muito menos de escrever nem que seja só uma palavrinha, por exemplo: SOCORRO!

Sem comentários:

Enviar um comentário