quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Olha esta...

Com muitos quilos a menos sinto-me muito bem e não nego que os elogios me fazem sorrir. Não me canso tão depressa, faço caminhadas maiores e é um prazer verificar que muita roupa que não vestia há séculos me serve na perfeição.
Até me dizem que pareço mais nova. Brinco com o meu cunhado, muito mais novo que eu, que levou a minha mãe ao hospital há umas semanas e foi confundido DUAS vezes com o marido, tendo que explicar DUAS vezes que a senhora era sogra e não mulher dele...
Há uns dias andava uma aluna trajada de preto a vender sacos de gomas e, aproximando-se de mim e das amigas com quem estava, pediu-nos que comprássemos para ajudar uma qualquer festa que estavam a organizar. Disse-lhe que não, obrigada, mas não queria gomas. A rapariga não desarmou e insistiu, ao que eu procurei uma moeda na carteira decidida a contribuir. Quando lhe estiquei a moeda ela ofereceu-me o saquinho de gomas dizendo:
- Vá lá, leve o saco, pode dar as gomas aos seus netos...
Abri os olhos, as minhas amigas dobraram-se às gargalhadas e eu encolhi o braço dizendo que já não contribuía para nada. A rapariga desfez-se em desculpas mas eu guardei a moeda e disse-lhe que olhasse melhor da próxima vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário