quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Há bens que vêm por mal ou Porque é que detesto transferências bancárias

Eu digo que sou distraída, os outros chamam-me idiota! Factos: vendi uma casa e não cancelei o contrato da EDP. Resultado, andei a pagar as facturas do consumo de luz de uns desconhecidos durante quase três anos. Agora dei pela coisa e percebi que tenho a receber algumas centenas de euros o que me deixou por um lado, furiosa comigo, pela monumental estupidez, por outro eufórica com a herança e, por outro ainda, com a perspectiva de poder realizar um dos meus maiores sonhos: fazer uma operação para deixar de usar óculos, que adio há anos. E vou continuar a adiar porque a minha casa de banho assim o decidiu.
Eu que gosto tanto dela, que a tenho florida e arrumada, perfumada e colorida e ela faz-me uma destas… sem mais nem porquê, ao abrigo do sigilo dos canos começa a verter água para a casa de banho do tipo de baixo que tem o tecto todo preto!
Chamado o grande especialista na pessoa do senhor canalizador cai-me o veredicto não em cima da cabeça, mas directamente nos bolsos: tenho que partir o chão, que partir azulejos, que mudar a banheira, consertar o tecto da casa do homem e sei lá mais o quê.
Para além de não fazer a operação à vista ainda tenho um gasto exorbitante de lágrimas…

Sem comentários:

Enviar um comentário