segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pitonisa

Quando a lua estiver na sétima casa, Júpiter alinhado com Marte, então a paz guiará os planetas e o amor orientará as estrelas, lá, lá, lá.... Aquarius... lá, lá lá...
A tradução é mais ou menos assim e em matéria de signos tem de haver sempre traduções.
As revistas cor-de-rosa que me vêm parar às mãos são avaliadas de acordo com os signos: se têm, são boas, se não têm, não tenho nada para ler.
Concluo que as características base de cada signo, por norma, adequam-se às pessoas que nasceram naquelas datas e sou fã de signos, embora não perceba muito sobre eles. Mais uma vez, preciso de tradução.
Gosto dos astrólogos porque, ao contrário dos médicos, gostam de genéricos e admiro as suas capacidades de escrita, sempre numa espécie de fio da navalha, para não haver comprometimentos mas sem falhar. Gostava de fazer carreira na área e para ver as minhas capacidades vou aqui tentar uma coisa inaudita, uma previsão já para amanhã: amanhã o dia vai nascer! Aguardemos.
Numa ocasião, na fila das finanças, a minha irmã tinha à sua frente três homens africanos. Chegada a sua vez a funcionária deu-lhes um formulário para preencher, sobre o qual colocaram algumas perguntas. A senhora informou então sobre os campos que eram comuns e os que deviam ser preenchidos com elementos de cada um: nome, morada, profissão, ...
Aqui, eles interromperam a funcionária para dizer que tinham todos a mesma profissão: eram astrólogos. A conversa que se seguiu calou o murmúrio da repartição de finanças; segundo a minha irmã, até o ar condicionado foi desligado para que não se perdesse pitada. Os contribuintes que bufavam contra a espera mudaram as feições, os funcionários andavam em câmara lenta com papéis na mão e olhos postos no trio.
Sempre tive pena de não ter assistido a esta espécie de mini congresso astrológico, aqui sim, os astros estavam alinhados na fila.
Hoje, mal dormida devido ao calor, de olhos semicerrados, que algo me diz se vão assim manter todo o dia,  apanho uma distinta publicação e leio o signo: números da sorte passados em catadupa, tenho que ver se me lembro de os usar no euromilhões, apresso-me nas dicas sobre o amor, eu amo mesmo é o Kilimanjaro, sobre o dinheiro mandam-me ter cuidado com os gastos supérfluos, olha, obrigadinha, grande novidade, até que vem a saúde, cuja informação diz: proteja-se do frio, ou pode ser surpreendido com uma constipação.
Ora até que enfim, uma novidade! Porém, continuo a precisar de tradutor: isto quer dizer que vem aí frio? É que eu morro de calor...
Perante tão estranha previsão, confirmo-a na internet para o mês de Julho de 2013, coloco o meu chapéu de Sherlock e decido investigar. Lupa na mão descubro exactamente a mesma previsão para Outubro de 2010. Bom, em Outubro já costuma haver constipações, sim. Ou deverei dizer, já houve? Como bom detective, confirmo os outros signos: coincidem todos com os de Outubro de 2010!
Acho inacreditável não ter lido nada sobre esta coisa fabulosa de a conjugação astral ser exactamente a mesma com dois anos e nove meses de diferença. Será que ninguém deu por isto, só eu?
Mas como se isto não fosse absolutamente extraordinário, descubro que já em Junho de 2013, sim, o mês passado, as previsões foram exactamente as mesmas, de acordo com o jornal Correio da Azambuja, números da sorte os mesmos, e tudo.
Por incrível que pareça em Agosto de 2012 as previsões eram exactissimamente as mesmas e aqui fico confusa novamente. Não é por nada em especial, é que em Agosto não costuma haver assim muitas constipações, que raio, isto não bate muito certo, deve ser dos ares condicionados, sempre ouvi dizer que eram perigosos.
A senhora Dr.ª Maria Helena Martins, na posse de tão explosiva informação, deveria ser obrigada a alertar para esta recorrência, no fundo, a confirmação da verdade histórica que a História se repete. A senhora deveria avisar políticos e economistas, meteorologistas e forças armadas pois repetindo-se a associação celeste muita coisa se podia evitar, antecipar e preparar devidamente.
Aqui fica a prova que a falta de atenção aos astrólogos e às suas previsões pode dar que pensar! Se fossem ouvidos e seguidas as suas orientações o mundo seria bem melhor, preparado que estava para se movimentar. Por exemplo, eu já tive várias ocasiões de jogar com os números da sorte que me calharam e nunca o fiz, porquê?, por falta de atenção obviamente, não por falta de a senhora mos ter indicado repetidas vezes!
A senhora astróloga informa que por apenas sessenta cêntimos podemos ligar para termos as respostas às nossas dúvidas. Ainda pensei em ligar mas depois lembrei-me que posso sempre ler as previsões dos anos anteriores e ficarei a saber o que o futuro me reserva. Se isto não é genial, não sei o que será.

Sem comentários:

Enviar um comentário