quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Casa um é para o que nasce


A nutricionista que me acompanha é simpática qb, não dá confianças mas reconheço-lhe profissionalismo; mais, vejo que por vezes faz um esforço para não perder a paciência, repetindo a necessidade de beber um litro e meio de água por dia – para mim é o mesmo que emborcar o Tejo! – tarefa que me custa cumprir mais que qualquer outra. Ponho-me no lugar dela, penso na quantidade de vezes que tem de dizer a mesma coisa e em como sou parva por não fazer o que devo. Ela não o diz, mas pensa-o e se a mim me irritam as pessoas parvas, porque não a irritariam a ela?
 (Intervalo para beber um gole…).
Já a couch chama-se Miss Simpatia. É uma daquelas pessoas que nascem para lidar com o público e em quem reconhecemos genuinidade em todos os sorrisos, boa disposição verdadeira, como quem trabalha por gosto e prazer e não está a fazer qualquer frete.
Mistura a manutenção da dieta com aspectos da vida pessoal, dela e meus, fazendo da consulta uma conversa de amigas, quase me atrevo a afirmar.
Passa-se meia hora numa leveza enorme e mesmo quando tem a mencionar aspectos menos bons fá-lo de forma positiva e alegre.
Não tenho dúvidas que há pessoas predestinadas a desempenhar determinadas funções e quando acontece a vida fazer coincidir a pessoa com a missão damos por nós a fazer eureka com os olhos. Ainda por cima, ela é uma mulher lindíssima o que abrilhanta ainda mais estas consultas.
Esta senhora devia estar na triagem dos centros de saúde e hospitais para uma conversa prévia com os doentes e se calhar metade deles voltava para casa são como um pêro. 

3 comentários:

  1. Já experimentou chá? O chá sem açúcar substitui a água. Desde que comecei a bebê-lo, nunca mais tive problemas para beber o meu litro e meio por dia. E é mesmo uma questão de hábito. Se não bebo as minhas três almoçadeiras de chá, à tarde, por exemplo, sinto sede, mesmo no Inverno.
    Mas é preciso cuidado: o chá verde, o preto e o mate têm cafeína e bebê-los nessas quantidades pode causar problemas. Aconselho infusões de fruta, ou o "roibos". Em misturas, é ver nos ingredientes se contém chá mate, verde ou preto.

    Sim, a conversa certa, na triagem dos centros de saúde, curava muitos doentes,sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. Ai, o chá... Sabe, somos uma família de chalados com tanto chá que se bebe naquela casa... ou bebia-se, pois a nutricionista condicionou-o, alegando as toxinas que contém. Confesso que bebo duas belas canecas à noite, sempre, mas para além do cházinho, ela quer mesmo que ingira a pureza de um litro e meio de água. Porém, agradeço a ideia pois vou escrever um texto sobre o chá. Será doce, embora não leve açúcar :)

    ResponderEliminar
  3. A sua nutricionista acha que o chá tem muitas toxinas? Bem, eu já ouvi falar, mas confesso que ainda não liguei muito a isso. Talevz devesse...

    ResponderEliminar