quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Trigo limpo, farinha Amparo!

Ontem à noite fui às compras e depois de as arrumar deliciei-me – há gente para tudo – a arranjar o peixe. Se eu trabalhasse num supermercado seria na peixaria e atenderia os clientes que querem o peixe amanhado…
A meio de escamar um pargo ouço a voz da Madalena Iglésias na rádio a dizer que sabia quem ele era, era um bom rapaz, um pouco tímido e tal e comecei a acompanhá-la prestando, pela primeira acho eu, atenção à letra. De mangas arregaçadas, faca numa mão e rabo do pargo na outra, conclui que o amor já não é o que era: um homem que chora se ela não vem? Objecto de Museu! Se ela não vem, ele arranja outra!

Sei quem ele é
Ele é bom rapaz
Um pouco tímido até
Vivia no sonho de encontrar o amor
Pois seu coração pedia mais,
Mais calor
Ela apareceu
E a beleza dela
Desde logo o prendeu
Gostam um do outro e agora ele diz
Que alcançou na vida o maior bem,
É feliz.
Só pensa nela
A toda a hora
Sonha com ela
P´la noite fora
Chora por ela
Se ela não vem
Só fala nela
Cada momento
Vive com ela
No pensamento
Ele sem ela
Não é ninguém

2 comentários:

  1. Bom, isso é ter pouco em conta de que as relações amorosas ainda possam existir. Pois eu digo que ainda há pessoas que se juntam por amor e não por capricho ou porque simplesmente não querem estar sozinhas. O Amor ainda existe em muitos casais, sejam homo ou hetero e por isso acredito que alguns se possam sentir abandonados e diminuídos se lhes faltar aquele docinho...

    ResponderEliminar
  2. Relações amorosas são uma coisa... o Amor é outra, bem diferente e, quantas vezes, oposta! Quem não percebe isto, não sabe o que é o Amor.

    ResponderEliminar