sexta-feira, 7 de março de 2014

Em investigação

Muito trabalho e projectos de investigação à mistura fazem-me andar numa roda viva, em frente do computador mas também em arquivos: Torre do Tombo, Tribunal de Contas, Ministério das Finanças, Santa Casa, entre outros.
Tenho uma excelente professora nesta arte, que me faz sentir como se estivesse na instrução primária face aos conhecimentos dela nos arquivos e centros de documentação.
A bem da verdade, sempre frequentei estes locais mas sem o intuito da investigação; ora porque conhecia lá pessoas, ora porque ia como aia buscar ou trazer documentação. Sempre me interessei pela pesquisa já feita e nunca me vi a fazê-la.
O entusiasmo vem muito desta já experiente investigadora que, quando dou conta, ainda eu vou aqui e já ela vai para lá de além!
Um dia vou conseguir chegar-lhe aos calcanhares, até lá, agradeço-lhe muitíssimo.

3 comentários:

  1. Tombo, Tribunal de Contas, Ministério das Finanças, Santa Casa...imagino as pessoas importantes com que se cruzou...os perfumes...as pastas...os olhares...os encontrões...os bom dia senhora doutora...Lisboa é um mundo!...pequenino mas um mundo...de burocracia...e mulheres bonitas, já agora. Os homens...esses parece é que andam distraídos...com a bola?...com as estatísticas?...com a barriga?...

    ResponderEliminar
  2. Em momento de boa disposição, eu diria antes que foram eles todos que se cruzaram com uma pessoa importante... eu! :)

    ResponderEliminar
  3. Like! Muito importante mesmo...pelo menos para algumas pessoas o será sem dúvida...foi e será...por mais que não pareça....mas nem sempre o que parece é...(adoro reticências)...andam sempre atrás de mim...mas quem eu gostava mesmo que andasse atrás de mim...não anda...são os tempos que mudam...e os humores...

    ResponderEliminar