sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A praga

Começo a pensar se não será uma praga que me rogaram...
Desde há uma semana que ando doente, tudo o que como vomito, já não posso ver canja nem ouvir histórias com pintaínhos.
Não sei quanto tempo duraram as pragas do Egipto, mas sinto-me solidária com aquela gente.
A uma semana com má disposição some-se canadas de água que vêm sem aviso e nos deixam com ar de bacalhaus demolhados, como diz Miguel Esteves Cardoso.
Sempre com calores - estou na menopausa desde que nasci - tomo duche de manhã ao levantar, quando chego a casa, antes de me deitar e, em algumas noites, a meio da noite. Temo pela conta da água, não sei se a conseguirei pagar.
Fiz a ruptura de ligamentos a 28 de Julho e tenho estado sempre com uma maleita qualquer. Espero que isto seja suficiente para pagar a conta das doenças nos próximos dez anos.

2 comentários:

  1. E uma bruxa? Sempre tem aquela coisa da bola de cristal, anéis com fartura espalhados pelos dedos das mãos, sorriso misterioso e palavras sussurras. E no fim, sempre uma esperança de que tudo vai ficar bem...com uns pozinhos e mezinhas a acompanhar...biológicos de preferência. As melhoras!!!

    ResponderEliminar
  2. Esta semana, até agora, só me posso queixar da chuva... não está mau... :)

    ResponderEliminar