segunda-feira, 16 de junho de 2014

Faça-se Luz!

Faz hoje vinte anos que dei à luz. Foi a minha única experiência como electricista principal, pois tive outras, em que senti igualmente as dores do parto, sempre que nasceram os meus sobrinhos, quase meus netos face à diferença de idade que tenho com a minha irmã.
Logo de manhã perguntaram-me como me sentia com um filho com vinte anos e eu respondi que me sinto como se tivesse... vinte anos!
A mini festa surpresa da namorada, dos amigos e das namoradas dos amigos ontem em cima da meia-noite, onde fui incluída, faz-me sentir com metade da idade que tenho (menos de metade...), não esquecendo que é meu filho e que aqueles são amigos dele. Apesar da idade não me pesar, não faço nada o género de anunciar que somos todos amigos... cada macaco no seu galho, afinal existem muitos anos que nos separam.
As prendas sucederam-se entre roupa e perfumes e um quadro que adorei feito pelos dois grandes amigos, a quem eu chamo as eternas namoradas do meu filho: um patchwork de fotografias dos três.
Lá comemos a fatia de bolo e bebemos um vinho que eles levaram, no meio de conversa descontraída e entre todas as janelas escancaradas mas por onde não passava uma aragem.
Sorrio cada vez que me lembro pois parece que foi ontem, parece um daqueles filmes que saltam bocados da vida e vemos as personagens anos mais velhas.
Estou muito feliz, incrivelmente feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário